Home»Tome Nota»Feirata – A Feira da Mata Santa Genebra acontece no dia 27 de maio

Feirata – A Feira da Mata Santa Genebra acontece no dia 27 de maio

1
Shares
Pinterest Google+

A Feirata é uma feira diversa e democrática, que valoriza os produtos hortifrútis, alimentícios, artesanato, e serviços locais e regionais, além de ser um espaço para teatro, exposições, oficinas e debates sobre as relações sociedade-natureza.

A Fundação José Pedro de Oliveira realiza no dia 27 de maio, domingo, a Feirata – A Feira da Mata. O evento vai reunir expositores locais e regionais, gastronomia, artesanato, exposições, oficinas, e atrações culturais. Para completar a festa o borboletário estará aberto para visitação e a já conhecida Caminhada nas trilhas da Mata acontecerá em dois horários.

A primeira edição da Feirata aconteceu em agosto de 2017, como parte das comemorações dos 36 anos da Fundação e, segundo os organizadores, devido ao grande sucesso, o evento será promovido novamente.

Para participar da Caminhada, que será realizada em dois horários, é preciso fazer a inscrição, que estará aberta no início de maio, no site www.fjposantagenebra.sp.gov.br . A atividade inclui uma caminhada de 5 km pelo entorno e trilhas da Mata. Durante o trajeto, os participantes vão ter a oportunidade de conhecer a história e a biodiversidade da Unidade de Conservação, que é considerada a maior floresta urbana da Região Metropolitana de Campinas.

Quem optar por participar da visita ao Borboletário, não precisa se inscrever. As visitas serão das 9h às 16h e os visitantes serão acompanhados de monitores, que vão explicar o ciclo de vida e as espécies de borboletas que vivem na Mata. Basta comparecer ao local e curtir a visita às borboletas.

O evento será na Praça Peroba-poca, na rua Mata Atlântica, s/n, em Barão Geraldo (ao lado da Mata de Santa Genebra).

Serviço

Feirata – A Feira da Mata

Data: 27 de maio, domingo

Horário: 8h às 16h

Local: Praça Peroba-poca

Rua Mata Atlântica, s/n, Barão Geraldo (ao lado da Mata)

Visita aberta ao Borboletário – 9h às 16h

Visitantes serão acompanhados por monitores, que explicarão o ciclo de vida das borboletas e as espécies que têm na Mata. Não é necessário fazer inscrição.

Caminhada nas trilhas da Mata – Dois horários: às 9h e às 14h

Para a Caminhada, é preciso inscrição prévia. O sistema estará aberto no início do mês de maio, no endereço www.fjposantagenebra.sp.gov.br .

Previous post

Fazenda Rio das Pedras

Next post

Região da Ceasa, na rodovia D. Pedro I, passa por obras e mudanças até quarta-feira (25/04)

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *