Home»Agenda Cultural»Sinfônica da Unicamp toca obras de Schubert e Beethoven na Casa do Lago

Sinfônica da Unicamp toca obras de Schubert e Beethoven na Casa do Lago

0
Shares
Pinterest Google+

Apresentação ocorre na quarta-feira, 17, a partir das 19:30h

A Orquestra Sinfônica da Unicamp (OSU) apresenta no evento “Escolhas e Percursos”, dia 17, às 19h30, na Casa do Lago, obras dedicadas ao significado das escolhas e percursos.

A primeira delas é a peça “In response to the unheard music hidden in the shrubbery” (em resposta à música não escutada que se esconde no arbusto, em tradução livre), escrita pela compositora Tatiana Catanzaro. A parte de clarinete solo fica a cargo do clarinetista da OSU Eduardo Freitas.

A segunda obra do concerto é a Sinfonia em si menor de Franz Schubert, conhecida como Sinfonia “Inacabada”. Um dos compositores que mais influenciaram a escrita de Schubert foi Ludwig van Beethoven. Pode-se escutar até mesmo traços da Sinfonia “Eroica” na Sinfonia Inacabada.

No repertório haverá também obras de Beethoven como o Concerto para violino, violoncelo e piano “Tríplice”, op. 56, em dó maior, que será interpretado pelos solistas Matthew Thorpe, violinista da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, o violoncelista Lars Hoefs e o pianista Alexandre Zamith, ambos professores da Unicamp.

Mais informações pelo telefone 19 35216506

Previous post

Ceasa Campinas funciona normalmente no feriado, 12 de outubro

Next post

Roda de Samba Sibipiruna acontece neste domingo, 14 de outubro

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *