Centro Cultural Casarão apresenta o espetáculo “Saias” no sábado, 10 de novembro
O espetáculo “Saias” trabalha com as danças populares brasileiras (Orixás, Coco de Alagoas, Maracatu, Ijexá, Jongo, Lundu, Samba-de-Roda e Ciranda) sob a ótica do feminino.
Dentro de cada manifestação trabalhada, a figura da mulher surge com força e beleza, dando mais sentido à preservação e propagação dessas danças.
O fio condutor das cenas é a beleza do mundo feminino, com suas alegrias, decepções, lutas e esperanças para manter a Cultura viva.
A mistura de linguagens, como poemas declamados, percussão e cantos, dão um sentido específico para cada cena-dança.
Para melhor embasamento das cenas, elas são correlacionadas com alguns gestos pesquisados por Luís da Câmara Cascudo no seu livro “ História dos Nossos Gestos ”: “Bater o pé”, “Bater palmas”, “Tocar na Terra” e o “Gesto mais feminino”.
“Saias” evoca o poder do feminino na nossa Cultura Brasileira e a beleza e espontaneidade das danças populares.
EVENTO LIVRE PARA TODOS OS PÚBLICOS.
CRIANÇAS SÃO SEMPRE BEM VINDAS !
FICHA TÉCNICA:
Direção Artística: Nil Sena
Concepção Coreográfica: Renata de Oliveira
Concepção Musical: Fabiano Nogueira, Jorge Rufino e Nil Sena
Autoria músicas e poemas: Nil Sena
Percussão: Fabiano Nogueira e Jorge Rufino
Dançarinas: Renata de Oliveira, Adnã Alves, Érica Vieira e Giane Carneiro
Concepção Cenográfica: Elizeu da Cruz
Figurino: Elizeu da Cruz e N2P Confecções
Concepção iluminação: Wanessa Guimarães
Arte Gráfica: Adriana Frias
Fotografia: Andrea Prado (Melhor Imagem Fotografia), Fabiana Ribeiro e Vitor Damian
Som: Hocus Pocus
Filmagem e edição: Batuq Produções
Produção Executiva: Cristina Smidarle
Coordenação geral: Renata de Oliveira
Concepção do espetáculo: Renata de Oliveira e Nil Sena
Serviço
ESPETÁCULO SAIAS
Centro Cultural Casarão
Endereço: Rua Maria Ribeiro Sampaio Reginato, s/n, bairro Terras do Barão (em frente ao bairro Vila Holândia).
Distrito de Barão Geraldo ( aprox. 1,5 km após a placa “Km 15” da Estrada da Rodhia).
Fone (19) 3287-6800
No Comment