1
Shares
Pinterest Google+
Mercado de Flores da Ceasa – Foto: Divulgação

As obras de instalação do sistema de Resfriamento Evaporativo de Nevoa Ultrafina (RENUF) no Mercado das Flores da Ceasa Campinas chegam a 50% de conclusão nessa sexta-feira (25). Esse sistema promove a climatização do local, produzindo uma queda de temperatura de até 10 graus em todos os corredores do mercado, garantindo um ambiente mais agradável.

Essa melhoria é uma parceria entre o Mercado de Flores, Plantas e Acessórios da Ceasa Campinas e a Associação dos Produtores e Comerciantes do Mercado de Flores de Campinas (Aproccamp) e tem como objetivo principal promover o conforto térmico para os visitantes e principalmente os permissionários, proporcionando uma sensação térmica menos estressante nos meses mais quentes do ano e corrigindo a baixa umidade relativa do ar no inverno.

“O clima está super agradável, para pessoas que frequentam o mercado há muito tempo, como eu, essa inovação vai ser muito positiva”, comentou a florista, Renata Delapenha.

O sistema possui bombeamento de água de alta pressão, dupla filtração de água e bicos de micro aspersão, resultando uma evaporação instantânea da água, evitando assim molhar as pessoas e o ambiente, garantindo maior eficiência de resfriamento. O contrato prevê a locação de 60 meses com o aluguel de R$15 mil mensais, que será dividido entre a Ceasa e a Aproccamp. A empresa Confortbrisa já atingiu 50% de conclusão da obra e dentro de 15 dias a obra deve estar concluída.

Para Ivan Gonçalves Pereira, diretor presidente da Aproccamp e permissionário do Mercado de Flores, essa melhoria é de grande valia para o mercado. “Essa é uma conquista e parceria com a Ceasa que a tempos nós esperávamos. Essa e outras obras são de extrema importância para alavancar o nosso mercado”, comentou Pereira.

O diretor presidente da Ceasa Campinas, Wander Villalba, comentou a respeito da obra e disse que a implantação do sistema é de grande interesse público, que irá fornecer melhores condições para os comerciantes e visitantes do mercado. “A administração da Ceasa Campinas preza pelas obras de interesse público e essa climatização do mercado de flores, nada mais é do que trazer um conforto térmico, para nossos permissionários e para nossos visitantes”, comentou Villalba.  

Previous post

Exposições Gaia Unicamp 2019

Next post

Visita Monitorada na Mata de Santa Genebra será neste domingo, dia 3

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *