0
Shares
Pinterest Google+
A Mata de Santa Genebra é considerada a maior floresta urbana da Região Metropolitana de Campinas – Foto: Divulgação

A Fundação José Pedro de Oliveira realiza no próximo domingo, dia 3 de fevereiro, às 9h, mais uma edição da Visita Monitorada na Mata de Santa Genebra. O evento é aberto à comunidade e as inscrições podem ser feitas no site da Fundação (http://www.fjposantagenebra.sp.gov.br/) ou acessando o link https://goo.gl/forms/VX7K2YCHeYtey5xv1 . 

Durante a Visita Monitorada, os participantes terão a oportunidade de conhecer mais sobre a história e a biodiversidade da ARIE Mata de Santa Genebra, uma floresta de grande importância da região de Campinas.

O percurso tem aproximadamente 5 km, sendo 1,2 km de caminhada por trilha no interior da mata e 3,8km pela estrada que contorna a floresta.

Todos os visitantes deverão obrigatoriamente trajar calça comprida e calçado fechado. É indicado, ainda, que os visitantes levem um recipiente com água, protetor solar e repelente para insetos. É recomendado também que os participantes tenham tomado a vacina contra a febre amarela há mais de dez dias.

A inscrição somente será considerada efetivada após o recebimento de e-mail de confirmação.

Mais informações sobre as ações desenvolvidas pela Fundação José Pedro de Oliveira podem ser obtidas no site www.fjposantagenebra.sp.gov.br/ ou pelo e-mail contato.fundacao@fjposantagenebra.sp.gov.br. A Fundação fica na Rua Mata Atlântica, 447, Bosque de Barão Geraldo.

Sobre a Mata de Santa Genebra

A Mata de Santa Genebra é considerada a maior floresta urbana da Região Metropolitana de Campinas.

A reserva ecológica possui 251,7 hectares de Mata Atlântica, totalizando um perímetro de 9 quilômetros. É uma Unidade de Conservação Federal com grande diversidade de fauna e flora nativa. Caracteriza-se como um importante remanescente preservado em meio urbano, utilizado para educação, pesquisa e conscientização ambiental.

Previous post

Mercado de Flores instala sistema de climatização que reduz temperatura

Next post

Caminhada Noturna da Mata de Santa Genebra será no dia 14 de fevereiro

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *