0
Shares
Pinterest Google+

Viabilizado pelo apoio do Grupo Gestor de Benefícios Sociais – GGBS, o evento Domingo no Lago é executado pela equipe do  Espaço Cultural Casa do Lago desde 2011, oferecendo uma programação variada de atividades artístico-culturais, socioeducativas, lazer e entretenimento, voltadas às famílias de funcionários administrativos e docentes da Unicamp, abrangendo, além da comunidade universitária, numeroso público externo, de Campinas e região. 

Em abril a Casa do Lago vem com diversas atrações!

Confira!!!

DOMINGO NO LAGO – abril/2019 – DATA: 14/04/2019
(PARCERIA COM A VIRADA SUSTENTÁVEL DE CAMPINAS)
OBSERVAÇÃO: Para a divulgação do evento, a Casa do Lago não distribuirá Flyers impressos, a fim de contribuir com a sustentabilidade.

PROGRAMAÇÃO:

ENGENHOSA CIA DE TEATRO EM:
“A PRINCESA E A ERVILHA”
INÍCIO: 10H00 – SALA DE CINEMA
Ingressos Limitados. Retirar no dia, a partir das 09h00

A partir da visão de Nina, uma menina que adora brincar de contar histórias, o clássico A Princesa e a Ervilha é levado à cena. Ela e seus amigos reinterpretam uma divertida versão da tradicional história, utilizando objetos lúdicos, músicas, linguagem clownesca e mímica. Ao longo da brincadeira Nino, o leão narrador, conta a trajetória do Príncipe em busca de seu amor verdadeiro, enquanto os bonecos-palhaços Biriguidí e Borogodô ficam encarregados de dar vida aos diferentes personagens da trama repleta de confusões e aventuras, revelando uma visão sobre as relações humanas e a construção do sentimento de amor.

Ficha Técnica: Direção: Edigar Contar / Conto original: Hans Christian Andersen / Adaptação: Valéria Bevilacqua / Elenco: Amanda Moreira, Dennis Zapater e Hector Espagnoli / Técnica: Henrique Mergulhão, Marina Branco, Rodrigo Lopes / Produção: Engenhosa Cia de Teatro / Figurino: Hugo Marinelli / Cenário: Luiz Samuel / Música original: Rafael Smeke

Duração: 50 minutos

TEASER: https://www.youtube.com/watch?v=j1YKD0Ko-Dc
________________________________________________

RÁDIO SUCATA EM:
“HISTÓRIAS DO OUTRO LADO DO MUNDO”
INÍCIO: 10H00 – ÁREA EXTERNA

As contações de histórias do grupo Rádio Sucata são musicalizadas com os inovadores instrumentos musicais feitos pelo próprio grupo, com materiais recicláveis. As histórias são baseadas em contos populares e trazem ensinamentos de maneira lúdica, fazendo um paralelo inédito com sustentabilidade. São contadas histórias intercaladas com músicas e brincadeiras interativas, sendo que ao final é realizada uma conversa na qual os instrumentos são mostrados e seus processos de confecção explicados.

Histórias deste domingo:

A PANQUECA DOCE
Conto russo.

A panqueca doce é uma fábula cujo personagem principal é uma panqueca que consegue fugir da casa dos seu criadores e que iriam comê-la.
A panqueca, muito vaidosa, vive a cantar sua esperteza de ter conseguido fugir e ao longo da aventura ela acaba por escapar de outros diversos desafios até que no fim ela encontra alguém mais esperta que ela.

A panqueca doce é uma fábula cujo personagem principal é uma panqueca que consegue fugir da casa dos seu criadores e que iriam comê-la.

POTE VAZIO
Conto chinês

Um dia, um Imperador distribuiu sementes de flores às crianças do seu reino para que as cultivassem e lhe trouxessem o resultado de seu trabalho.
Ao final de um ano, o menino Ping só conseguiu apresentar um pote vazio.
Mas o que parecia um fracasso tornou-se um grande triunfo.

Duração: 45 minutos

TEASER: https://www.youtube.com/watch?v=rhOsG1WgvGI
_________________________________________________

CIA TUGUDUM EM:
“DR. PLÁSTICO”
INÍCIO: 11H00 – SALA MULTIUSO

De forma lúdica e musical, o espetáculo diverte, ensina, informa e emociona sobre o material mais usado nos dois últimos séculos de nossa história: o Polímero, popularmente conhecido como plástico.
Usando muita criatividade na utilização das matérias plásticas, os artistas Dalga Larrondo e Rodrigo Dalgalarrondo propõem um olhar artístico sobre o desenvolvimento de uma sociedade sustentável. Os conceitos referentes à mistura e transformações são abordados no desenrolar do espetáculo, que utiliza como linguagem a música cênica.

Duração: 45 minutos

TEASER: https://www.youtube.com/watch?v=lykVd21jJYE
__________________________________________________

BRINCADEIRAS E JOGOS – Grupo PET-FEF
Horário: durante todo o evento
Local: ÁREA EXTERNA

Alunos da Unicamp, integrantes do Grupo PET – FEF, oferecem atividades lúdicas na área externa durante todo o evento, com material reciclado neste domingo. Venha aprender a confeccionar troféus e medalhas com material reciclável, utilizando garrafas pet, potes de margarina, caixa de leite e rolo de papel higiênico. Se quiser participar, traga seu material para transformá-lo!
___________________________________________________

FEIRA DE QUITUTES
Horário: durante todo o evento
Local: ESTACIONAMENTO

BRINQUEDOS INFLÁVEIS
Horário: durante todo o evento
Local: GRAMADO
____________________________________________________

EXPOSIÇÃO COM VISITAÇÃO DURANTE O EVENTO:
https://www.casadolago.proec.unicamp.br/eventos/exposicao-fotografica-minimos-tem-inicio-dia-2803-na-galeria-da-casa-do-lago-visitacao-gratuita

LINK PARA TODA A PROGRAMAÇÃO DA VIRADA SUSTENTÁVEL DE CAMPINAS:
https://www.viradasustentavel.org.br/conteudos/campinas.html

Confirme a programação completa no evento!
Participe!

Evento Data: 
domingo, 14 Abril, 2019 – 10:00 até 13:00
Previous post

Ágada convida Teotônio - Lume Teatro

Next post

IV FESTIVAL DE MÚSICA POLONESA na Casa do Lago

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *