1
Shares
Pinterest Google+

A Associação Aldeia Akatu, mantenedora da Escola Aldeia Akatu, criada a partir do desejo de uma formação mais humana, criativa e viva para as crianças da região, foi formalmente reconhecida como Órgão de Utilidade Pública, como entidade que presta serviços de maneira desinteressada à Sociedade.

A Associação que mantém a Escola Aldeia Akatu, em Barão Geraldo, acaba de receber o título de Órgão de Utilidade Pública pela Câmara Municipal de Campinas. De autoria do vereador Pedro Tourinho, o projeto nº228.384 foi votado em turno único e concedeu o título por sua história e valores coincidirem com o que determina o Projeto de Lei nº 323/18.

Segundo o vereador “A Aldeia Akatu surgiu da união de um grupo de pais e amigos de Barão Geraldo que juntos desejavam uma alternativa de formação e de escolarização para os filhos e para o mundo: mais humana, mais criativa e mais viva. As ações da Associação Aldeia Akatu fundamentam-se totalmente nos valores humanos: Liberdade no plano cultural e espiritual; Igualdade de oportunidades no âmbito político-jurídico; Fraternidade no fazer e no trabalho, no âmbito econômico”. A Associação é mantenedora da Escola Aldeia Akatu, que segue  a Pedagogia Waldorf.

Confira a publicação no site da Câmara Municipal de Campinas – Escola Aldeia Akatu

Sobre a Escola Aldeia Akatu

Fundada em fevereiro de 2015, a Aldeia Akatu é uma escola fundamentada na pedagogia Waldorf que surgiu da união de um grupo de pais e amigos que desejavam uma alternativa de formação e de escolarização para os filhos, visando uma educação mais humana, mais criativa e mais viva.

Com aulas para a educação infantil e o ensino fundamental (Ciclo I – de 1º a 5º ano), a Aldeia Akatu tem como missão construir coletivamente um ambiente propício para a evolução do ser humano em busca de uma cultura de paz.

Contato – Aldeia Akatu 
Telefone de contato: (19) 3287-6761 / (19) 99643-7381 
Endereço: Rua João Batista Grigol, 80 A, Chácara Belvedere (Guará) – Campinas

 

Previous post

Lenda do Boi Falô movimenta Barão Geraldo nesta Sexta-feira Santa, 19

Next post

AniMales discute violência contra a mulher no palco do CIS-Guanabara

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *