0
Shares
Pinterest Google+
As atividades acontecerão em dois espaços: na Mata Santa Genebra e na Praça Peroba-poca – Foto: Divulgação/FJPO

A Mata de  Santa Genebra será palco da 5ª edição da Feirata (A Feira da Mata), no dia 30 de junho, um domingo, das 9h às 16h. O evento marca as comemorações do 38º aniversário da Fundação José Pedro de Oliveira e contará com uma série de atividades, para todas as idades.

A Feirata é uma feira diversa e democrática, que valoriza os produtos regionais, como hortifrútis, alimentícios, artesanato, além de serviços, e também oferece um espaço para teatro, música, exposições, oficinas e debates sobre as relações sociedade-natureza.

De acordo com os organizadores, a programação foi pensada para toda a família e inclui visitas ao borboletário, apresentações culturais, praça de alimentação, venda de produtos orgânicos e artesanato e exposições e negócios em meio ambiente.

As atividades acontecerão em dois espaços: na Mata de Santa Genebra e na Praça Peroba-poca. “A programação está sendo finalizada e será divulgada em breve. Mas já marquem na agenda, porque vai valer muito a pena participar. Tudo está sendo pensado com muito carinho”, disse o presidente da Fundação, Sinval Dorigon.

Para saber mais sobre a Feirata e outras atividades realizadas pela Fundação José Pedro de Oliveira basta acessar o site www.fjposantagenebra.sp.gov.br .

Sobre a Mata de Santa Genebra

A Mata de Santa Genebra é considerada a maior floresta urbana da Região Metropolitana de Campinas.

A reserva ecológica possui 251,7 hectares de Mata Atlântica, totalizando um perímetro de 9 quilômetros. É uma Unidade de Conservação Federal com grande diversidade de fauna e flora nativa.

Caracteriza-se como um importante remanescente preservado em meio urbano, utilizado para educação, pesquisa e conscientização ambiental.

Serviço

V Feirata – A Feira da Mata

Data: Domingo – 30 de Junho

Horário: 9h às 16h

Local: Fundação José Pedro de Oliveira/Mata de Santa Genebra

(Rua Mata Atlântica, 447, Bosque de Barão Geraldo).

 

Previous post

Rota das Bandeiras faz bloqueio no Trevo de Barão Geraldo para obras nesta quarta-feira (12)

Next post

V Mostra Jazz Campinas 2019

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *