Inscrições abertas (vagas limitadas) para a Visita Monitorada da Mata Santa Genebra

A Fundação José Pedro de Oliveira realiza no próximo domingo, dia 4 de agosto, às 9h, mais uma edição da Visita Monitorada na Mata de Santa Genebra. O evento é aberto à comunidade e as inscrições podem ser feitas no site da Fundação (http://www.fjposantagenebra.sp.gov.br/) ou acessando o link “inscrições”.
Durante a Visita Monitorada, os participantes terão a oportunidade de conhecer mais sobre a história e a biodiversidade da ARIE Mata de Santa Genebra, uma floresta de grande importância da região de Campinas.
O percurso tem aproximadamente 5 km, sendo 1,2 km de caminhada por trilha no interior da mata e 3,8km pela estrada que contorna a floresta.
Todos os visitantes deverão obrigatoriamente trajar calça comprida e calçado fechado. É indicado, ainda, que os visitantes levem um recipiente com água, protetor solar e repelente para insetos. É recomendado também que os participantes tenham tomado a vacina contra a febre amarela há mais de dez dias.
A inscrição somente será considerada efetivada após o recebimento de e-mail de confirmação.
Programação:
8h45 – Recepção e explanação sobre normas de segurança.
9h00 – Caminhada nas trilhas da ARIE Mata de Santa Genebra (monitores acompanharão para orientações sobre aspectos da unidade).
Sobre a Mata de Santa Genebra
A Mata de Santa Genebra é considerada a maior floresta urbana da Região Metropolitana de Campinas.
A reserva ecológica possui 251,7 hectares de Mata Atlântica, totalizando um perímetro de 9 quilômetros. É uma Unidade de Conservação Federal com grande diversidade de fauna e flora nativa. Caracteriza-se como um importante remanescente preservado em meio urbano, utilizado para educação, pesquisa e conscientização ambiental.
Mais informações sobre as ações desenvolvidas pela Fundação José Pedro de Oliveira podem ser obtidas no site www.fjposantagenebra.sp.gov.br/ ou pelo e-mail contato.fundacao@fjposantagenebra.sp.gov.br.
A Fundação fica na Rua Mata Atlântica, 447, Bosque de Barão Geraldo.
No Comment