FINDA, espetáculo de Animação, com Flávio Racy – Foto: Divulgação

Espetáculo Finda estreia no Barracão Teatro

Finda, espetáculo de animação, com Flávio Racy estreia sexta-feira (02) no Barracão Teatro – Foto: Divulgação

A Cia. A DitaCuja, apresenta seu novo espetáculo, FINDA, trabalho solo do artista Flávio Racy a partir de estudos sobre o teatro de animação e o universo dos bonecos híbridos, técnica que fundi o corpo do ator e o corpo do boneco.

O espetáculo, com tema pós-apocalíptico, narra a vida cotidiana de um homem, que acredita ser o único sobrevivente de uma humanidade que atravessou todos os limites em direção à sua destruição, e que se vê preso dentro de um bunker. Entre as tarefas completamente tediosas e repetitivas do seu dia, divide-se entre julgamentos da desumanização desenfreada que o colocou naquele lugar e reflexões sobre condição de estar ali, já sem nem saber o que é real ou provocado pelo estado de estar só por tanto tempo. A grande pergunta é qual será o dia do fim da sua própria vida, que por ironia, ou consequência, também o coloca como o possível responsável pelo que o levou até ali.

O boneco híbrido compreende uma técnica em que o ator é manipulador de um boneco composto também, pelo seu próprio corpo, e em FINDA, replicando inclusive seu próprio rosto. Boneco e ator misturam-se dando forma a performance, que carrega elementos tanto de um quanto de outro em um ato de perfeita simbiose. No jogo do espetáculo, o ator manipula a si mesmo enquanto contracena com as memórias do personagem, mas que também trazem seus próprios monstros. Boneco e ator misturam-se em um hibridismo que inicia-se no corpo mas transcende para o encontro de percepção de mundo, tanto o real quanto o imaginário da cena.

Em seus 12 anos de atividade, a Cia A DitaCuja sempre criou espetáculos a partir de pesquisas temáticas, de linguagens e dramaturgia própria, baseadas em processos criativos que deram origem a obras infantis, adultas, de ocupação, de palhaçaria e para a rua. Simultaneamente, o grupo vem desenvolvendo pesquisas em performance e teatro de animação, a partir do teatro lambe-lambe, teatro de sombras e agora também com o boneco híbrido. Esse é um estudo conduzido pelo artista Flávio Racy, inspirado pelo trabalho das bonequeiras Daiane Baungartner e Luciana Antunes e apoiado em Ribeirão Preto pela atriz, preparadora e performer Michelle Maria, que também assina a direção do espetáculo.

FINDA também conta com dramaturgia de Flávio Racy e Michelle Maria, confecção de boneco e treinamento de Luciana Antunes, cenografia e figurino de Flávio Racy, execução de figurino de Anália Foresto, trilha sonora de Guilherme A.B.C. Ishie, desenho de luz de Flávio Racy e Igor Godinho e assistência de produção de Mariana Cazula.

Espetáculo FINDA

Gênero: Drama

Modalidade: Teatro de Animação

Duração: 60 minutos

Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 12 anos

Quando: Sexta-feira, 2 de agosto,  de 20:00 a 23:00h

Onde: Barracão Teatro

Rua Eduardo Modesto 128, 13084615 Campinas

Gratuito

Barão Press

https://baraopress.com.br/

Barão Geraldo é um dos maiores distritos da cidade de Campinas-SP. O site Barão Press é um informativo diário que o cidadão baronense pode desfrutar de fatos e fotos do distrito mais querido.

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *