Home»Tome Nota»Centro de Memória Unicamp organiza primeira atividade de 2020 de sua série de seminários de pesquisa

Centro de Memória Unicamp organiza primeira atividade de 2020 de sua série de seminários de pesquisa

0
Shares
Pinterest Google+

O Centro de Memória Unicamp (CMU) realiza no dia 20 de agosto, às 14h30, o seu primeiro encontro de 2020 da série “Seminários de Pesquisa CMU: História e Memória”. Na ocasião, a professora Carmen Lúcia Soares, docente da Faculdade de Educação Física (FEF), profere a palestra “Educação do corpo na história: a ginástica e o esporte entre prescrições e emoções”. Para assistir ao evento gratuito acesse o endereço eletrônico. Para receber o certificado de participação inscreva-se no link 

A professora da FEF tem desenvolvido em suas pesquisas, desde o doutorado, estudos acerca de questões relativas à educação do corpo. Neste Seminário ela pretende trazer algumas hipóteses com que vem trabalhando “para pensar o quanto de júbilo e contentamento, de prazer e alegria puderam/podem existir na prática e no espetáculo gímnico e esportivo; o quanto ginástica e esporte também puderam representar de resistência a diferentes formas de opressão, o quanto guardam da sensibilidade de indivíduos, grupos e sociedades”.

Os “Seminários de pesquisa CMU: História & Memória” tem como objetivo divulgar pesquisas realizadas em torno das múltiplas relações entre história e memória, afirmando a importância do CMU, enquanto um centro de documentação e pesquisa, como polo de produção de conhecimento e fomento à pesquisa interdisciplinar.

Mais informações pelo e-mail eventos.cmu@gmail.com

Previous post

O gigante baronense

Next post

Museu Exploratório de Ciências organiza lives sobre plantas pré-históricas, tempo e fósseis

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *