Home»Agenda Cultural»Coletivo Casarão encara nova realidade com programação de espetáculos on-line

Coletivo Casarão encara nova realidade com programação de espetáculos on-line

0
Shares
Pinterest Google+

Projeto Casarão COMvida inicia atividades digitais

O Coletivo Casarão, conjunto de grupos artísticos que gerencia o Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, impedido de atividades presenciais devido à pandemia, resolveu contornar a ‘saudade’ do público com o uso da tecnologia. Diante da nova realidade, o coletivo continuou a trabalhar para compartilhar momentos especiais. “Mantivemos os ensaios dos artistas e grupos, a manutenção e limpeza do espaço respeitando as regras de distanciamento. E neste segundo semestre, estamos com uma novidade. Como não podemos tê-los aqui na nossa casa, nós organizamos uma programação especial para que todos possam nos receber em suas casas”, diz Marília Ennes, da Cia. ParaladosanjoS.

A partir de hoje, todas as quintas-feiras, o coletivo vai transmitir em suas rede sociais, o Casarão COMvida, que trará diversas atividades para toda a família. “Essa programação foi pensada especialmente para vocês e para que possamos enfrentar juntos, este momento tão delicado que estamos vivendo”, destaca Marília, citando que as exibições serão em horários variados.

O projeto começa hoje, dia 20, às 17h com a estreia do espetáculo Altissonante, de Lu Menin, da Cia. Barnabô. Em seguida, às 18h, ocorre a Live Casarão COMvida Lu Menin para uma conversa sobre o processo de criação do espetáculo e os desafios frente à nova realidade que se apresenta no campo das artes presenciais. A atividade é realizada graças ao ProAC 2019 da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, em versão on-line.

Previous post

Museu Exploratório de Ciências organiza lives sobre plantas pré-históricas, tempo e fósseis

Next post

This is the most recent story.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *