0
Shares
Pinterest Google+

A Praça está localizada na Cidade Universitária II

Espaço foi totalmente reformado na Cidade Universitária – Foto: Carlos Bassan/PMC

O Distrito de Barão Geraldo tem agora mais uma área de esporte e lazer, após o término da reurbanização da Praça João Eduardo Geremias, na Cidade Universitária. A cerimônia de descerramento da placa de inauguração ocorreu na tarde desta sexta-feira, dia 25 de junho.

Ao entregar o espaço totalmente reformado, o prefeito Dário Saadi ressaltou a importância da nova praça para a comunidade. “Estamos entregando uma área de 7.200 metros quadrados com campo de futebol, quadras, playground e também academia para a terceira idade. Um espaço importante de esporte e lazer para o Distrito de Barão Geraldo, na Cidade Universitária”, afirmou.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella, a revitalização da praça era uma reivindicação antiga dos moradores. “Com a reforma, feita num tempo recorde, transformamos o espaço numa área esportiva para os moradores da Cidade Universitária e bairros próximos”, destacou.

Também participaram da entrega da Praça, além do prefeito Dário Saadi e do secretário Ernesto Paulella, o vereador Paulo Hadad, o diretor de Esportes, Marílio Neto, e os pais do homenageado, Máximo e Amélia Geremias.

Área tem 7.200 metros quadrados – Foto: Carlos Bassan/PMC

A obra

A obra de revitalização foi executada pela Secretaria de Serviços Públicos. O espaço conta com uma quadra poliesportiva, campo de futebol gramado, quadra de futevôlei de areia, parquinho infantil, academia ao ar livre, mesas de jogos de tabuleiro.

O espaço ganhou novo paisagismo, além da instalação de refletores, alambrados nos campos e nas quadras. As calçadas, que passaram a ser de concreto tanto interna quanto externamente, também receberam iluminação.

A Praça João Eduardo Geremias fica na Avenida Luiz Tella com Rua Aliomar Baleeiro, na Cidade Universitária.

Espaço foi totalmente reformado na Cidade Universitária – Foto: Carlos Bassan/PMC
Previous post

Fundação prepara programação especial para comemorar os 40 anos

Next post

Sanasa fará obra de melhoria na região da Cidade Universitária

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *